A empresa
A Emusys é uma plataforma (SaaS) de gestão de escolas de música com 6 anos de mercado. Com o propósito de impulsionar o ensino musical no Brasil, tem se dedicado a melhorar o mercado, facilitando a vida dos gestores e trazendo uma melhor experiência para os alunos.
O Desafio
A Emusys tinha como objetivo alcançar um crescimento consistente, além de se tornar líder de mercado e uma referência para os gestores de escolas de música. Sendo assim, focamos em construir um formato de maior geração de leads qualificados de acordo com seu ICP (Perfil de Cliente Ideal) e aumentar sua conversão em novas vendas.
Não existe receita mágica no marketing digital, então para alcançar estes resultados dividimos o projeto em 3 pilares.
Imagem
A forma que sua empresa se posiciona na internet, através da comunicação textual e imagética, trás percepções e sentimentos diferentes para seu consumidor. Independente do seu nicho e produto, você precisa passar confiança, autoridade e outras características para que seu público queira conversar com você e fechar negócio.
Canais
A Emusys tinha um escopo de trabalho onde só estava sendo desenvolvido 1 canal para captação.
Nesse caso, testamos diversos novos canais (com objetivos diferentes), entre redes sociais, conteúdos ricos e anúncios variados. Durante essa fase de testes e experimentações, encontramos um formato (que não era trabalhado anteriormente) que apresentou um resultado em geração de leads qualificados com 105% a mais de eficiência.
CRO (Otimizar conversão)
“Meu site não gera leads”, esta é uma frase que nossa equipe comercial escuta muito. Porém precisamos entender que nem todo site foi projetado para gerar leads, muitos sites são apenas uma apresentação da empresa e em alguns casos não existe sequer um local para seu visitante deixar as informações de contato.
Para isso foi fundamental o desenvolvimento de uma páginas de vendas estratégica (landing page comercial), focada nas dores do público e na máxima conversão de visitantes em leads.
Além disso, melhorias contínuas foram feitas nas páginas e nos anúncios, para que a gente tivesse maiores resultados com o mesmo investimento. Mudanças de layout, de textos, imagens até alcançar um resultado consistente.
Resultados
Nesse estudo de caso, a Emusys aumentou em 559% a taxa de conversão de visitantes em novos leads. Além disso aumentou em mais de 2x o seu volume mensal de vendas, batendo todas as metas e se tornando líder de mercado.
Feedback do Cliente:
Em tentativas com outras agências, eram gerados muitos leads desqualificados, sem relação com nosso produto que é de um nicho muito específico. Estava desacreditado que poderia alcançar meus clientes através do marketing digital, mas a Montre me mostrou com resultado, que é possível levar o cliente ideal para minha equipe comercial.